quarta-feira, 9 de maio de 2012

Allejo, O Mito - Reportagem Especial


Algumas pessoas não tiveram o privilégio de conhecer a LENDA IMORTAL do futebol e como o assunto agora é times clássicos (e falta de habilidade dos atacantes do Barcelona) , resolvi fazer esta reportagem...

Mais habilidoso que o Messi, mais trombador do que o Drogba, mais rápido que Usain Bolt, mais surpreendente que o MacGyver e mais resistente que o Highlander  (o ponto fraco do highlander era cortar a cabeça, diferente do allejo que além de não ter ponto fraco, não era muito fácil identificar o que era a cabeça e o que era o corpo nos jogos da época...) Allejo foi, é, e sempre será o melhor jogador de futebol que já existiu em todo o universo.

 Craque da seleção brasileira ele participou da série International Superstar Soccer (sucesso no video game Super Nintendo na década de 90), nas três primeiras edições: International Superstar Soccer,International Superstar Soccer De Luxe e International Superstar Soccer 64.

Só para ter uma idéia, Allejo está para o futebol assim como Chuck Norris está para as lutas.

A emocionante história de vida, assim como depoimentos de profissionais esportivos pode ser consultada no link: http://desciclo.pedia.ws/wiki/allejo

O nome de Allejo surgiu devido à impossibilidade da Konami de conseguir a licença oficial para os nomes de jogadores em seus jogos, que então substituía-os por nomes falsos.

Os mais famosos do International Superstar Soccer Deluxe eram: Alemanha: Kolle (Lothar Matthäus) & Sieke (Jürgen Klinsmann). Argentina:Fuerte (Claudio Caniggia) , Capitale (Batistuta) & Redonda (Maradona). Brasil: Allejo (Bebeto) & Gomez (Romário). Bélgica: Van Riet (Michel Preud'Homme). Bulgária: Kostov (Yordan Lechkov) & Milakov (Hristo Stoichkov). Colômbia: Murillo (Carlos Valderrama). Holanda: Koppers (Marco van Basten) & Van Wijk (Ruud Gullit). Itália: Carboni (Fabrizio Ravanelli) & Galfano (Roberto Baggio). México: Leone (Jorge Campos).Romênia: Costan (Gheorghe Hagi).Japao: Tabei (Ruy Ramos)
O grande ídolo dos jogadores de ISSS é o atacante Allejo do Brasil. Nas primeiras versões, por usar a camisa 7, era comparado com Bebeto. A partir do ISSS64, passou a usar a 9 e ser careca, fazendo alusão ao Ronaldo Fenômeno. Além disso, suas habilidades em todas as versões do jogo sempre foram acima da média.


Existe um filme dos feitos de Allejo e até serviu de inspiração para fazer o filme Pelé Eterno (o filme original é Allejo Eterno) que disponibilizarei o link aqui no Blog, é de chorar.

Seguem algumas homenagens ao Deus do futebol:









Para mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/International_Superstar_Soccer
http://desciclo.pedia.ws/wiki/allejo
http://www.allejo.com.br

2 comentários: